Blog Finlandek


Salada sempre fresquinha.



Aposte no consumo de saladas para manter a boa forma e ter uma alimentação mais saudável! Já ouviu alguém falar que não come salada em casa durante a semana, porque não tem tempo de lavar? Leva tempo mesmo! E para quem tem este problema,  nossa sugestão é pegar um dia da semana para deixar as folhas já lavadas e cortadas, e guardar tudo em potes na geladeira para durar a semana toda. Neste caso o que realmente não pode faltar na sua casa é uma centrífuga. É importante secar muito bem as folhas para conservá-las por mais tempo.
finlandek 8

Passo a passo para ter uma salada sempre fresquinha:

  • Lave todos os tipos de folhas, alface, rúcula, almeirão, agrião e outras em água corrente, colocando a mão sobre cada uma e esfregando delicadamente.
  • Depois disso, coloque todas as folhas numa grande bacia com água e algumas gotas de cloro ou vinagre, para desinfetar saladas (você encontra o cloro nos hipermercados Extra) .
  • A terceira etapa e a mais importante é a secagem. Se ficar com o mínimo de água, elas estragam. Use a centrífuga Finlandek e deixe as folhinhas sem uma gota d’água.
  • Armazene as folhas em um pote grande para deixa-las bem soltinhas ou já prepare porções individuais em potinhos menores com tampa.

Pronto. Dessa forma você terá salada para a semana inteira e até pode levar uma marmitinha saudável para o trabalho.
finlandek 9

Tags:         


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados