Blog Finlandek


Como fazer um lindo jardim vertical com ripas de madeira para decorar a casa



O jardim vertical é opção certeira para quem quer trazer verde ao ambiente. Com bom gosto e dedicação, você pode fazer a peça em casa! Veja nossas dicas e mãos à obra

Um jardim pode transformar a decoração da casa e trazer alegria à qualquer ambiente. Independente do espaço, a planta leva cor, vida e harmonia ao dia a dia. E nada melhor do que reunir diferentes espécies de plantinhas em um só local, não é mesmo? Nesse caso, invista no jardim vertical que é indicado para apartamentos ou áreas mais compactas. Com materiais simples e muita criatividade, você pode criar o seu em casa. Confira nossas dicas e mãos à obra!
jardim-verticalMateriais:
Para fazer seu próprio jardim vertical com ripas, você vai precisar de:
– Ripas de madeira com buracos arredondados para vasos (Você encontra com facilidade em lojas de jardinagens);
– Pregos;
– Martelo;
– Verniz;
– Pincel para verniz;
– Vasos

Como fazer?
Antes de comprar os materiais, tenha certeza do espaço que você quer colocar seu jardim, já que é preciso saber exatamente o tamanho das ripas de madeira que você deve comprar. Muitas lojas de acessórios para jardinagem já vendem peças devidamente lixadas.

Coloque a primeira ripa de madeira deitada no chão e pregue o primeiro módulo. Repita o processo. Depois, prenda a segunda ripa para fechar a jardineira. Envernize a peça, escolha vasos coloridos e decore! Prontinho! Agora, é só escolher a melhor maneira de posicioná-lo. Se o ambiente tiver espaço adequado, coloque um vaso com planta de porte maior para criar uma atmosfera diferenciada.
Tenha cuidado ao apoiar seu jardim na parede! Ele deve ficar encostado corretamente para que o peso dos vasinhos não derrube a peça. Incline-o para que fique com boa sustentação.

Plantas para jardim vertical
Não esqueça que é necessário verificar a quantidade de iluminação do local antes de escolher as plantas para seu jardim. Nossa dica é abusar dos vasos coloridos, dessa forma, você deixará seu jardim vertical muito mais alegre e bonito!

O cuidado com as plantas é fundamental para deixá-las sempre saudáveis e bonitas. Nesse caso, siga rigorosamente a quantidade de regas, a manutenção do vaso, podas e enriqueça a terra com adubo indicado para a plantinha. Atitudes simples serão responsáveis por um espaço cheio de vida!

Tags:       


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados