Um lindo presente de Páscoa.



Presentear com ovos é um costume antigo entre os povos do mediterrâneo, pois representa o nascimento e a vida, e também a comemoração do início da primavera, (quando aqui começa o outono, lá na Europa começa a primavera). Lá na Europa é a época de plantio, então ovos eram cozidos, pintados e presenteados por representarem a fertilidade e a vida. Esse costume passou a ser seguido durantes as festividades cristãs, onde eram pintados com imagens de Jesus e Maria, representando simbolicamente o nascimento do Messias. Muitas culturas mantem até hoje esse costume e o ovo de chocolate virou uma tradição no domingo de Páscoa. Dentro desse pensamento de fertilidade e vida, vamos caprichar e pensar em maneiras muito carinhosas para presentear com ovos de Páscoa, como por exemplo, colocá-los em cestinhas com flores.
Uma delicia de fazer e olhe que resultado!
Finlandek4

Veja como montar a sua cestinha de Páscoa:

– As fitinhas de cetim você encontra em qualquer loja de armarinhos e sugerimos usar a cor laranja, que é a cor da cenoura, como manda a tradição.

– Uma outra versão é realmente embalar os ovos com pano de algodão laranja, e dar o lacinho com fitas.

– O mais legal é que essa  cestinha também pode ser usada para servir pães ou biscoitos, além de super enfeitar sua cozinha.
Finlandek5

Tags:     


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados