Blog Finlandek


Mesa intimista de queijos e vinhos



Queijos-e-Vinhos-3

O inverno é a estação perfeita para desfrutarmos de todo o aconchego que só o nosso lar nos proporciona – melhor ainda quando em boa companhia! Por isso, ao invés de desbravar a vida noturna da cidade, aproveite o friozinho para sugerir à sua cara-metade um jantar intimista feito no conforto de casa. E nada mais romântico do que preparar uma recepção no clima da estação, regada a bons queijos e vinhos.

Peças essenciais para uma mesa de queijos e vinhos.

Uma mesa de queijos e vinhos deve ser prática e sem muitos exageros decorativos. Afinal, a ideia é que cada um se sirva livremente e deguste diferentes tipos de queijos e outros petiscos. Por isso, invista nas tábuas que, além de decorativas, têm a função de manter a mesa organizada e os quitutes à mão. Um conjunto de facas para queijos também é essencial, pois permite cortá-los com cuidado e servi-los adequadamente.

Outro detalhe: é muito comum servir pães como acompanhamento em mesas de queijos e vinhos. Se você gosta da ideia, aproveite a deixa para incrementar a produção com alguns cestinhos recheados de diferentes tipos de pães – estes modelos de crochê da Finlandek são supercharmosos, modernos e combinam muito bem com a produção.

Por fim, se você deseja criar uma atmosfera intimista e descontraída, substitua a formalidade da mesa de jantar por uma recepção no living, utilizando a mesa de centro para servir as tábuas de queijo. Além de prática, essa ideia deixa a recepção muito mais charmosa e especial!

Queijos-e-Vinhos-4 Queijos-e-Vinhos-5Queijos-e-Vinhos-6



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados