Blog Finlandek


Tá todo mundo convidado.



Curiosidades:

A festa junina é uma tradição brasileira que vem da colonização trazida pelos portugueses. Ela tem elementos culturais chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a influencia da dança marcada, características típicas das danças nobres e que no Brasil se revelou nas quadrilhas. Os fogos de artifícios vieram da China e os enfeites vieram do Portugal e da Espanha. Como o mês de junho é o mês da colheita de milho, vem daí as comidas. Momento de fazer homenagens a três santos católicos: São João; São Pedro e Santo Antonio.

Você também pode fazer a sua própria festa junina sem sair de casa. Você só precisa ter alguns utensílios de cozinha e comidas típicas não podem faltar, é claro. Convide seus amigos para compartilhar esse momento mágico cheio de guloseimas. Se tiver um quintal ainda dá pra fazer uma fogueira.
Finlandek (69)

Fazendo a festa:

– Procure montar a sua festa junina com utensílios bem coloridos. Cachepots de tamanhos diferentes realçam a mesa.

– Use bandeirolas, balão e fitas para decorar o ambiente onde a festa será realizada. Você encontra esses itens em papelarias ou lojas de armarinhos.

– Comidas típicas: milho, pipoca, canjica, pamonha, bolo de milho e curau são algumas das iguarias servidas e que você não pode deixar de ter.
Finlandek (41)        Finlandek (70)

Tags:     


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados