Blog Finlandek


Quarto em tons de rosa



quarto (1)

O rosa clarinho do momento, chamado de “millennial pink”, abriu as portas para a democratização do tom na decoração. Por um bom tempo, o cor-de-rosa ficou de escanteio, utilizado apenas em espaços infantis, ocasiões especiais ou em pequenos detalhes na composição de um ambiente. Hoje em dia, porém, ele retomou seu lugar de protagonista até mesmo em produções mais sofisticadas, como esta de um quarto de casal!

Cama cor-de-rosa

Além de evocar um sentimento nostálgico e remeter ao visual das décadas de 1960 e 70, o rosa simboliza o feminino e por isso, pode ser associado à ideia de delicadeza, suavidade e romance. Todas essas características combinam perfeitamente com a decoração do quarto, um ambiente projetado essencialmente para o descanso e bem-estar.

Para equilibrar a produção e trazê-la para os dias de hoje, misture peças de diferentes tons rosados: dos mais vibrantes e avermelhados aos que têm o fundo azulado, puxado para o lilás. Para não pesar o visual, ao invés de cores chapadas, brinque com as estampas e acrescente texturas, como a pelúcia, queridinha do estilo escandinavo.

quarto (2)



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados