Blog Finlandek


Mesa para fondue: dicas para uma decoração impecável



Chegou a hora de aquecer os corações em volta de uma mesa decorada para servir fondue aos seus convidados. Veja nossas dicas e inspire-se!

mesa-para-fundue

Em um País tropical como o nosso, é só a temperatura cair que já temos uma boa desculpa para saborear as típicas e deliciosas comidinhas de inverno. Aqui, nós mostramos maneiras bem bacanas de montar uma mesa para fondue. As ideias podem fazer sucesso tanto em um encontro informal com amigos como em um jantar romântico. Veja algumas dicas:

Aposte nos bowls
As frutas devem ficar separadas em bowls. Dessa forma, você terá uma mesa mais organizada e prática!

Garfos do fondue
Não compartilhe o garfinho de mergulhar as frutas no chocolate com os seus amigos. Cada um deve ter o seu próprio acessório para pegar as frutas. Use o garfinho que vem no aparelho de fondue para molhar o pão, mas não o leve diretamente na boca. Coloque no prato e, depois, use um garfo comum.

Um jeito novo!
Se você não tem em casa o aparelho de fondue, não se preocupe! Basta preparar a receita de sua preferência em um refratário, colocando-o em banho-maria, e depois servir em porções individuais.

Seja seletivo!
Para deixar o fondue ainda mais gostoso, escolha frutas da época como morango, banana, uva e abacaxi! Além de saborosas, combinam com fondue.

Flores para decorar
Para deixar o ambiente mais agradável, invista nos vasinhos com flores para alegrar o espaço. Deixe de lado as espécies que exalam um cheiro muito forte para não prejudicar no cheirinho inconfundível do prato.

Mesa
Não forre a mesa com uma toalha de pano, pois correrá o risco de queimá-la com as velas. Opte pelos jogos americanos.

Tonalidade
Para uma mesa harmônica, fique atento na cor dos pratos, bowls e até no jogo americano. Os itens devem combinar entre si para que a mesa fique atrativa e elegante.

Taças
Que tal celebrar o encontro com um bom vinho? Para isso, deixe as taças próximas ao prato.

Conforto
Coloque mantas sobre as cadeiras para criar um clima mais aconchegante. Escolha as peças com a mesma tonalidade do restante da decoração da mesa.

Tags:   


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados