Blog Finlandek


Decoração verde oliva: 11 dicas simples para um ambiente incrível



O verde oliva traz paz, frescor e leveza a qualquer ambiente da casa. Separamos algumas dicas fáceis de executar para te ajudar a incluir essa tonalidade na decoração. Confira!

decoracao-da-casa-da-praia

Se você quer transformar a decoração da sua casa e deixá-la muito mais agradável e confortável, uma boa opção é investir no verde oliva. A tonalidade traz a sensação de bem-estar, leveza e tranquilidade. Mas se você tem dúvidas em como inserir a cor no ambiente, separamos alguns truques (práticos e rápidos) que vão te ajudar a repaginar a sua casa em instantes. Anote aí:

– Para quem gosta de discrição, deixe que os acessórios tragam cor ao ambiente. Posicioná-los com estratégia garantirá leveza e sofisticação ao local. Por isso, invista nos vasos, quadros e almofadas.

– Mescle a tonalidade com fundos brancos ou em tons pastel. Você conseguirá harmonizar, sem esforços, a decoração.

– O verde oliva também oferece frescor ao ambiente, já que a cor lembra elementos da natureza.

– Frutas ou bolas decorativas podem ser posicionadas dentro de vasos transparentes. A proposta de um ambiente fresco ficará ainda mais evidente.

– O ideal é trabalhar com nuances distintas: do verde mais suave ao mais intenso.

– A tonalidade combina perfeitamente com marrom, vinho, amarelo e bege. Por isso, na hora de compor a decoração, não deixe essas cores de lado.

– Os futtons são responsáveis por garantir conforto ao ambiente. Opte por almofadas estampadas ou listradas para ter um efeito incrível.

– Funcionalidade é a palavra certa para quem quer trazer praticidade ao dia a dia. As caixas organizadoras, por exemplo, permitirão que você tenha fácil acesso aos objetos. Para combinar com a decoração oliva, escolha modelos brancos ou de vime.

– Aposte em prateleiras simples. Para decorar, posicione quadros e vasos transparentes para contrastar com os outros elementos da cor verde oliva.

– Plantas não podem faltar! É só escolher a espécie que mais agradar a família e colocá-la em cima de mesas ou suportes.

– Aromatizadores também deixarão seu espaço mais acolhedor.  Escolha opções suaves e frescas. Se preferir, faça um de varetas em casa. Clique aqui e confira!

Não esqueça que o menos é sempre mais! Se você apostar na tonalidade em pontos estratégicos, terá um ambiente leve e super agradável. Atitudes simples, como mudar os objetos de lugar, por exemplo, podem te ajudar a inovar sempre que quiser, tornando sua casa ainda mais funcional.

Tags:       


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados