Blog Finlandek


Decoração para o canto da leitura



decoracaoSelecionamos algumas dicas básicas ( e fáceis de executar) para transformar o seu cantinho da leitura em um ambiente confortável e aconchegante. Confira!

Está pensando em ter um espaço para relaxar, ler seus livros ou suas revistas preferidas? Então, nada melhor do que reservar um ambiente da casa para criar esse lugar tão especial! Para isso, não é necessário fazer mudanças drásticas ou comprometer o orçamento doméstico. Com poucos materiais, itens aconchegantes e bom gosto, você vai ter o espaço que sempre sonhou. Selecionamos algumas dicas, confira:

Luminosidade
Fique atento à iluminação do ambiente. Prefira locais com janelas grandes para maior conforto. Luminárias também são essenciais.

Tonalidade certa
Para um ambiente leve e aconchegante, é necessário saber escolher as cores que tragam tranquilidade. Nesse caso, esqueça as tonalidades fortes e aposte nos tons suaves, como creme, areia ou branco para as paredes.

Indispensáveis
Se você ama madeira, invista nos bancos. Com diferentes cores e estilos, são responsáveis por deixar o ambiente com um aspecto elegante e ao mesmo tempo rústico. O que acha?

Conforto
Para deixar o banco de madeira mais confortável, invista nos futons. Escolha cores diferentes para deixar o espaço mais alegre. Estampas listradas e florais, por exemplo, combinam entre si e podem repaginar o local completamente.

Acessórios
Use e abuse nas cores dos acessórios para dar um up ao local. Quadros com nomes ou frases que representem você e sua família também deixarão o ambiente personalizado.

Natureza
Vasos com plantas não podem faltar! Elas também são responsáveis por deixar o ambiente ainda mais acolhedor. Opte por espécies indicadas para a decoração do interior da casa e escolha vasos que combinem com o restante dos objetos.

Tapetes
Se você é fã de um tapete fofinho, invista já! Antes de escolher o modelo, fique atento ao restante da decoração. Vale lembrar que tapetes com fibras sintéticas são os mais resistentes. Para finalizar, almofadas e pufes também podem fazer parte da decoração. O que acha?

Tags:     


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados