Blog Finlandek


Decoração da mesa: 8 flores para arranjos



As flores para arranjos já são compradas cortadas e, por isso, não têm a mesma durabilidade das plantadas em vasos. Elas duram em média cinco dias e exigem cuidados diários. Entretanto, os arranjos, sejam eles montados em vasos com água ou no material chamado espuma floral, conferem uma beleza incomparável, digna de grandes e requintadas festas. Assim, ninguém mais indicado para revelar alguns preciosos segredos que o decorador de eventos Leonardo Carneiro Filho. “Nessa época do ano, sugiro copos-de-leite em um vaso de vidro transparente.” Simples e com sucesso garantido!

flores-para-arranjos

Flores ideais para arranjos
Copo-de-leite
A flor é símbolo da elegância. A sugestão é colocá-la em um vaso de vidro alto. A quantidade fica ao seu gosto. Sozinho, o copo-de-leite já dá o tom.

Girassol
Prefira os de tamanho menor. A água dos girassóis tem de ser trocada diariamente, porque o seu caule produz um odor desagradável.

Rosa
Certamente a mais popular entre todas as flores. A dica é assoprar botão por botão antes de fazer o arranjo, para dar mais volume às pétalas.

Antúrio
A mais forte entre as opções para arranjos. Sua estrutura acumula água, o que garante que a flor não murche sob o sol.

 

Crisântemo
É a flor do frio porque as suas pétalas não se danificam nas baixas temperaturas. Com muitas cores, os crisântemos gostam de locais arejados e iluminados.

Cravo
Essa flor, originária da Europa, oferece dezenas de cores e mesclas diferentes.

Lírio
Lindo, mas com muitas ressalvas. Evite usá-los em ambientes fechados, por causa do seu odor forte. Monte o arranjo sobre o vidro, porque o pólen pode manchar as toalhas.

Astromélia
Delicada, mas muito resistente, mesmo nos vasos com água. As pétalas alaranjadas são as mais comuns.

 

Tags:     


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados