Blog Finlandek


Decoração contemporânea: entenda a tendência e veja dicas de como usá-la



A decoração contemporânea nunca sai de moda e traz simplicidade, praticidade e leveza para o dia a dia! Entenda um pouco mais da tendência e invista já!

estampa-contemporanea

O que é decoração contemporânea?
É caracterizada pelos traços limpos, poucos elementos e simplicidade. Diferente do estilo minimalista que retrata ambientes frios e impessoais, a tendência contemporânea propõe espaços convidativos e aconchegantes, porém com leveza.

Tons usados
As cores mais adotadas são neutras – cinza, preto, branco, bege e marrom –, mas, para dar personalidade, apostar em um elemento com tom marcante é um bom recurso. Se preferir, misture nuances discretas com listras para enfeitar seu sofá.

Mobiliários e tecidos
A distribuição dos móveis é feita para não prejudicar a circulação, dando a sensação de liberdade. A funcionalidade dos ambientes é o ponto forte no estilo. Usam-se poucas peças, porém, devem ser grandes, robustas e com personalidade.

Em relação aos tecidos, estampas com linhas simples, geométricas ou listradas. Materiais sintéticos estão sendo muito empregados também! Para as janelas, a ideia é usar elementos leves e esvoaçantes. Lembre-se: nada pesado ou com muito tecido.

Tags:


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados