Blog Finlandek


Decoração azul: aprenda a combinar com o restante do ambiente



A cor azul saiu dos desfiles de moda para fazer parte das decorações dos lares. Seja na sala, quarto, cozinha ou sobre a mesa de jantar, a decoração com tonalidade azul deixa o ambiente aconchegante, tranquilo e sereno

azul-tendencia

 

A cor é extremamente versátil em sua paleta de cores. Do azul petróleo ao azul bebê, temos uma infinidade de tons que caem bem em qualquer lugar da casa e em qualquer época do ano. A dica é combinar com móveis na cor branca, cinza e bege claro.

Se a tonalidade que você escolheu for escura, a melhor pedida é pintar apenas uma parede do cômodo para que não fique tão pesado. No entanto, há um item fundamental em lugares pintados com azul escuro: a iluminação. É essencial que o ambiente seja bem iluminado.

Os tons mais escuros de azul ficam ótimos contrastados com móveis claros e dão a sensação de confiança, sofisticação e um bom toque de elegância.  A cor permite diferentes tipos de composições e decorações, tanto para o feminino quanto para o masculino, e também para cômodos modernos, rústicos ou até os mais românticos.

Tags:         


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados