Blog Finlandek


Dicas incríveis para decorar o quintal com churrasqueira



Trocar a cor da parede, investir em acessórios criativos e posicionar móveis estrategicamente são opções certeiras para renovar a decoração da área gourmet. Veja!

 

quintal-com-churrasqueira

 

Não há nada melhor do que reunir a família e os amigos para um churrasco no fim de semana, não é mesmo? Para isso, que tal dar um ‘up’ na área da churrasqueira e transformar o ambiente em um verdadeiro espaço gourmet?! Selecionamos algumas dicas práticas! Confira!

Cor ideal
Para renovar o espaço, pinte uma das paredes com uma cor alegre. O verde, por exemplo, é capaz de trazer sensação de conforto, relaxamento e consequentemente bem-estar aos moradores.

Plantas e jardim vertical
Aposte no jardim vertical para plantar temperos. Além de deixar o ambiente mais convidativo, você pode preparar os pratos usando sua própria horta. Os vasos colocados na parede economizam espaço e transformam a decoração sem gastar quase nada! Quadros com motivos de frutas, legumes e verduras, também proporcionarão mais charme à decoração.

Apoios criativos!
As prateleiras são essenciais para guardar potes e utensílios do churrasco. Pratos, tábuas de carne e talheres, também podem ser guardados lá. Para complementar esse apoio, uma dica criativa é um avental com bolsos para guardar facas e alguns talheres do espaço gourmet. Pendure na parede próxima à churrasqueira para facilitar o manuseio.

Mesa de centro
Se o seu espaço não é muito grande, invista na mesa de centro. Além de ser compacta, ela te ajudará a apoiar os pratos para o pessoal se servir à vontade. As carnes e as linguiças assadas poderão ser apoiadas na tábua de bambu.

Bancos para os convidados!
Para demarcar o espaço da churrasqueira, aposte nos bancos de madeira. A escolha da melhor opção dependerá da área: externa ou interna. Em locais ao ar livre, é necessário passar no móvel óleo de peroba ou linhaça todos os meses para conservar e aumentar a vida útil do banco.

Mais conforto
Os futons são opções certeiras para deixar o banco de madeira mais confortável. A nossa dica é que a tonalidade seja parecida com a da parede. Dessa forma, você deixará o espaço super criativo. Abuse das estampas diferenciadas para trazer mais charme à decoração: listras e florais são bem-vindos!

 

Tags:   


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados