Blog Finlandek


10 dicas para deixar a casa aconchegante



Que tal deixar sua casa aconchegante para curtir o ambiente com a sua família? Veja algumas dicas que são fáceis de fazer e que vão deixar seu cantinho bem mais gostoso. Anote aí:

casa-aconchegante

Invista nos papéis de parede
Já foi o tempo em que revestir a parede custava muito dinheiro. Aproveite que eles estão em alta e compre alguns papéis de parede para você. Aplique perto da porta de entrada e invente um hall cheio de charme!

+ Verde na decoração
Escolha uma planta alta para colocar dentro de casa. Não se esqueça de optar por uma que possa viver na sombra. Pinte o vaso de preto e verniz brilhante para ficar semelhante à cerâmica vietnamita, que é muito chique!

Decore banheiros e lavabos
Está achando a decoração sem graça? Então, quadros podem resolver! Escolha imagens divertidas, seus convidados irão adorar!

 
Compre uma mantacomo-deixar-casa-confotavel nova
Se o sofá está desgastado, com manchas e marcado pelo uso, o jeito é escondê-lo. “Sendo assim, faça com estilo e compre uma manta ou almofadas”, ensina a arquiteta, Ana Lucia Salama.

Toque os puxadores dos móveis
Rápido, fácil e com um ótimo resultado! Quando você pisar numa loja de puxadores, vai se impressionar com a oferta de modelos, que vão desde os infantis até os cobiçados com estilo retrô.

Faça novas cortinas
Trocar as cortinas faz toda a diferença. Se não há dinheiro para o modelo ideal, varão e voile sintético resolvem.

Coloque uma mesa mais elegante
Deixe os caminhos de crochê na gaveta e use apenas uma peça no centro da mesa. Bolas artesanais ou de vidro podem compor o visual, que fica completo com uma peça maior para acomodar os arranjos.
Futons coloridos são o máximo
Futons são como almofadas com acabamento reto. Por isso, deixam os bancos e cadeiras mais confortáveis.

Arrume uma cama de rainha
Nos quartos, invista em um enxoval completo para a cama – lençóis, edredom, colcha e almofadas. Tente fazer composições entre estampas, listras e tecidos lisos e inclua pequenas almofadas para dar volume.

Cubra as caixas organizadoras
Se estiver faltando espaço, guarde suas coisas em caixas organizadoras. Separe os itens por uso para achá-los depois. Antes, cubra as caixas com tecido ou adesivo. Além de esconder a bagunça, elas transformam-se em acessórios decorativos.

Tags:   


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados