Blog Finlandek


Receber com uma Fondue é gostoso e é New Vintage – anos 50.



Uma graça essa panelinha para Fondue! Dentro da gama das cores da nova coleção New Vintage Finlandek, também é um surpreendente presente para o dia das mães, sem esquecer que é muito romântico para um jantarzinho a dois. Combinar com as louças em tons pastel é a medida certa para arrasar na hora de receber seus convidados.
Finlandek (14)

História do Fondue:

A Fondue é uma palavra no feminino e significa fundido ou derretido. Foi criado na Suíça, em meio à segunda guerra mundial. Por causa das batalhas e o inverno rigoroso, os camponeses ficavam presos nas montanhas e não tinham como buscar alimentos na cidade.

Para não morrer de fome, eles aproveitavam os restos de queijos, já que eram produtores de leite e fabricavam queijo. Com o principal ingrediente à mão e em fartura, acabaram inventando uma comida quente, simples, saborosa e nutritiva para aguentar o frio. A mistura ficava derretendo no forno e os camponeses mergulhavam pedaços de pão no creme, enquanto borbulhava.  A iguaria ganhou fama nos anos 50, quando o chef Conrad Egli, do restaurante Chalet Suisse em Nova York, passou a servir o prato. Para completar criou ”Fondue au Chocolat” de sobremesa.
Finlandek (15)  Finlandek (20)

Tags:     


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados