Blog Finlandek


Compare os tipos de cobertores e leve a melhor opção para você



Vai comprar uma cobertinha nova? Então, veja os tipos de cobertores existentes no mercado e opte pelo modelo que mais te agradar! Confira!

tipos de cobertores

É só o friozinho chegar, que já queremos ter um cobertor bem quentinho! E com variedade de cores, tecidos e estilos, fica difícil escolher a melhor opção. Por isso, selecionamos algumas dicas de como escolher o melhor cobertor para o frio. Anote aí:

– Antes de comprar, leia atentamente a descrição da peça, afinal, você terá que seguir as orientações de lavagem corretamente para conservar;

– Opte pelos cobertores de dupla face! Além de quentinhos, você terá duas opções diferenciadas de estampas para variar a decoração da sua cama;

– Meça corretamente o tamanho da sua cama para não precisar trocar a peça depois;

– O preço do cobertor não deve ser decisivo para levá-lo para casa. Em primeiro lugar, avalie a qualidade do material que a peça foi confeccionada. O algodão é sempre o mais indicado, afinal, a fibra natural não causa alergias ou irritações na pele;

– Quanto maior a quantidade de fios, melhor! Fique atento;

– Se você quer unir conforto e praticidade, prefira cobertores com composição formada por fibras sintéticas e algodão;

– Avalie a estampa do cobertor para combinar com o restante da decoração do seu quarto.

Tipos de cobertores
Os cobertores mais comuns que encontramos com facilidade são fabricados a partir de 3 materiais: algodão, lã, e o poliéster. Entenda as diferenças:

• Cobertores de algodão:
Os cobertores de algodão são indicados para usar em dias não tão frios. Você também pode usá-los como roupas extras de cama, basta colocá-los por cima da colcha ou do seu edredom.

• Cobertor de lã:
Os cobertores de lã são ideais para usar durante o inverno ou em noites mais frias.

• Cobertores de poliéster
Os cobertores de poliéster são recomendados para usar em várias estações. Vale lembrar que é essencial seguir corretamente as indicações de lavagem de cada peça para aumentar sua durabilidade. Não esqueça de tirá-los do guarda-roupa para tomar sol e evitar a proliferação de fungos e bactérias. Após a lavagem, deixe secar bem antes de guardá-los.

Tags:     


Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados