Blog Finlandek


Por um banheiro aconchegante no inverno



Além de complementar a decoração, cores e texturas ajudam a esquentar o cômodo e deixá-lo mais convidativo.

Banheiro-1

Vamos combinar que sair do conforto da cama em um dia frio está longe de ser uma tarefa fácil. Ainda mais quando encontramos pelo caminho o piso gelado e úmido do banheiro que nos faz querer voltar correndo para debaixo das cobertas!

É por essas e outras que manter esse ambiente sempre aconchegante é algo primordial, principalmente durante o inverno. E como fazer isso? A resposta é muito simples e prática: aposte em acessórios do dia a dia, como toalhas e tapetes que acrescentam texturas, cores e estilo à decoração.

Cores em sintonia com a estação

O primeiro passo para decorar o banheiro no clima do inverno é substituir os detalhes em cores vibrantes por outros em cores sóbrias e fechadas. Toalhas e tapetes em tons de cinza levam a sofisticação da estação para o décor do banheiro. Além disso, essa é uma cor bastante neutra, portanto, fácil de combinar outros detalhes decorativos.

Conforto aos seus pés

Nada é mais agradável do que sair de um banho quente e caminhar sobre um tapete bem fofinho, não é mesmo? Por isso, durante o inverno, troque os tapetes finos por modelos de tecidos felpudos e macios. Para acrescentar um toque extra de charme e reforçar a proposta invernal da decoração, prefira os tapetes texturizados e com padronagem geométrica.

Mix que abraça

Misturar texturas e estampas diferentes é truque simples que ajuda a intensificar a sensação de aconchego em um cômodo. Por isso, não tenha medo de se aventurar nesta proposta até mesmo na decoração do banheiro! Para que o resultado fique harmônico, use a simplicidade a seu favor: trabalhe com as cores neutras e escolha um mesmo estilo de padronagem para todas as peças.

Prontinho! Seguindo esses passos, seu banheiro estará preparado para enfrentar os dias gelados do inverno!

Banheiro-5



Conteúdo ofererecido por:


Você Gostou?



Veja Mais Assuntos Relacionados